Calor acima dos 30°C e tempo seco marcam segunda-feira pós feriadão no RS

previsao_do_tempo2

O amanhecer com temperaturas amenas deve dar lugar a uma tarde quente e abafada no Rio Grande do Sul. O tempo seco se mantém sobre o Estado e as máximas podem chega perto dos 35°C na região Noroeste.

À tarde, segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, as máximas devem chegar aos 30°C na Capital, 32°C em São Borja e 34°C em São Luiz Gonzaga. No Litoral Norte, conforme Oliveira, a temperatura da madrugada ficou acima do normal para a época, com 19°C em Mostardas e Tramandaí, devido à temperatura do mar.

— Nesta segunda-feira podem ocorrer pancadas de chuva isoladas nas regiões Norte e Oeste, mas na terça-feira um forte temporal deve atingir o Rio Grande do Sul a partir da Argentina. Há uma área de instabilidade pode provocar novamente grandes acumulados, fortes rajadas de vento e queda de granizo — explica o meteorologista.

O temporal que deve atingir o RS na terça-feira somente perderá força na sexta-feira. Oliveira salienta que novembro vai registrar níveis muito acima da média para o mês em quase todo o Estado.

Comentários

Comentários

« Voltar