Brigada Militar do Rio Grande do Sul prorroga prazo para 500 vagas

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul prorrogou as inscrições do processo seletivo para 500 vagas de soldados PM temporários. O salário não foi informado. As vagas são para todo o estado.

No site da Brigada Militar, é possível ver o edital (acesse o edital).

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental, ter certificado de reservistas de 1ª ou 2ª categoria ou certificado de situação militar (oficial R2) e estar em dia com as obrigações eleitorais.
Após a contratação o soldado PM temporário receberá no primeiro ano 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira, e no segundo e terceiro ano receberá 80% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo site www.brigadamilitar.rs.gov.br. A taxa é de R$ 36,10.

Os candidatos devem validar a inscrição no quartéis da Brigada Militar listados no edital, levando documento de identidade, certificado de reservista, ficha de inscrição e comprovante de pagament, das 12h30 às 18h30.

A seleção é composta de três etapas: prova objetiva, exame de saúde, clínico e odontológico, e exame de aptidão física.

A data da prova objetiva ainda será divulgada. O exame será aplicado nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Santana do Livramento.

A contratação será pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogada, uma vez, por 1 ano.

Comentários

Comentários

« Voltar