Baixista do Led Zeppelin nega volta em 2014 e se diz focado em ópera

John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin, disse que está muito ocupado, escrevendo uma ópera, para se reunir com o grupo. A revelação foi feita durante a festa de lançamento de uma peça teatral, em Londres, segundo o site do “Guardian”.

Apesar de o vocalista Robert Plant já ter levantado a possibilidade de um reencontro do Led Zeppelin em 2014, o baixista afirma que está com a agenda lotada por conta de uma adaptação de uma peça sueca.

“2014 está cheio de ópera para mim no momento”, explicou Jones em entrevista. “[Ópera] é diferente de qualquer outra coisa. É a emoção, a paixão, e estou escrevendo eu mesmo uma ópera”, disse.

A ópera de Jones é baseada em “Spöksonaten”, escrito por August Strindberg. “Agora, estou no meio do primeiro ato”, disse ele. De acordo com o “Guardian”, a peça mistura o surreal e o doméstico, com fantasmas vagueando por apartamentos de um prédio em Estocolmo.

Nos últimos 30 anos, Jones também tem colaborado com artistas como REM, Diamanda Galás, Foo Fighters, Gillian Welch, e Supersilent. Recentemente, o músico disse que só tem tempo para “fazer pequenos shows para os quais não tem que se preparar muito”.

Comentários

Comentários

« Voltar