Autoridades acreditam que avião malaio foi derrubado por míssil

aviao

O avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira no leste da Ucrânia teria sido derrubado por um míssil, informaram autoridades americanas à agência de notícias AFP.

Conforme os analistas de inteligência, no entanto, ainda seria impossível afirmar quem teria sido o autor do disparo. Conforme a AFP, as autoridades agora revisam dados para determinar se a queda teria sido provocada por separatistas pró-Moscou na Ucrânia, por tropas russas na fronteira ou por forças do governo ucraniano.

O voo MH17 decolou de Amsterdã às 11h15min (horário de Brasília) e seguia em direção a Kuala-Lumpur, na Malásia. No início da tarde, a companhia aérea informou que havia perdido contato com o avião. O boeing levava 298 pessoas a bordo — das quais 154 eram holandesas.

Donetsk é uma cidade no leste da Ucrânia, capital de uma região com o mesmo nome. O município tem cerca de 1,5 milhão de habitantes e um dos mais importantes do país. A região, que é predominantemente pró-Rússia, protagoniza diversos ataques e é dominada há mais de dois meses por rebeldes separatistas — o conflito teve início em novembro passado, mas estourou em fevereiro deste ano.

Fonte: Click RBS

Comentários

Comentários

« Voltar