Assessoria de Schumacher confirma que ex-piloto está em coma e luta pela vida

Assessoria de Schumacher confirma que ex-piloto está em coma e luta pela vida TORU YAMANAKA/AFP

O ex-piloto de Fórmula-1 Michael Schumacher está em coma e lutando pela vida. O alemão está internado em um hospital em Grenoble, na França, após sofrer grave acidente neste domingo enquanto esquiava em uma montanha em Méribel, nos Alpes franceses. De acordo com a porta-voz e assessora do heptacampeão de Fórmula-1, Sabine Kehm, o estado de saúde do seu cliente é crítico.

Em nota divulgada na noite deste domingo, a porta-voz diz que o ex-piloto de 44 anos passou por uma cirurgia neurológica imediata.

Schumacher sofreu o acidente na manhã deste domingo. Ele foi levado consciente para um hospital local e depois transferido para o Centro de Traumatologia de Grenoble, especializado em acidentes de esqui. O neurocirurgião Gérard Saillant, amigo da família, e que já operou o próprio Schumacher e o ex-jogador Ronaldo, foi ao hospital.

Acompanhado do filho de 14 anos, o alemão esquiava numa área não demarcada. Ao cair, ele bateu a cabeça em uma pedra e, apesar de utilizar capacete no momento do choque, sofreu grave lesão.

Leia também:

Comentários

Comentários

« Voltar