Após instabilidade, tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul

O tempo chuvoso que acompanhou a manhã dos porto-alegrenses no começo do fim de semana não se repetirá neste domingo. Ao contrário de outras regiões do Rio Grande do Sul, a chuva não deve aparecer na Capital.

Ainda podem surgir nuvens, mas nada que altere a previsão de temperatura agradável, na casa dos 20°C. Nas regiões norte e noroeste do Estado, a nebulosidade também deve dar lugar ao sol em alguns momentos. Apenas em municípios do Sul, dos Campos de Cima da Serra e do Litoral Norte ainda podem cair pancadas de chuva. Neste domingo, a temperatura mínima foi de 6,1°C, em São José dos Ausentes.

Antes que o tempo firme e ensolarado se consolide, a instabilidade volta a aparecer durante a segunda-feira.

— Há condições de céu bastante fechado em grande parte do Estado e o retorno da chuva fraca a partir da tarde, principalmente na Metade Norte — explica o meteorologista Gustavo Verardo, da Somar Meteorologia.

Na Serra, no Litoral Norte e na Região Metropolitana, a instabilidade será maior. Já na terça e quarta-feira o cenário muda completamente e o sol volta a aparecer com a entrada de uma massa de ar um pouco mais fria e seca. A noite e o amanhecer podem ter mínimas de 7°C, na fronteira com o Uruguai.

Já para o final da semana, áreas de instabilidade vindas do Paraná e de Santa Catarina voltam a invadir a metade norte do Rio Grande do Sul, trazendo de volta as pancadas de chuva fraca.

Comentários

Comentários

« Voltar