Alex é desfalque e Aránguiz preocupa o Inter para retorno do Brasileirão

aranguiz

A preocupação maior está na avaliação do joelho de Charles Aránguiz, que será feito nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. Mas o Inter que treina com o foco voltado para o retorno ao Brasileirão, diante do Corinthians, tem problemas para a escalação que vão muito além de seu volante e principal jogador. Lesões em outros três titulares podem prejudicar a montagem da equipe de Abel Braga na quinta-feira que vem, no Itaquerão.

O meia Alex é desfalque dado como certo pelo departamento médico do clube. Ainda que tenha corrido ao redor do gramado na manhã de ontem, no Parque Gigante, a tendência é que siga com os fisiologistas do clube na próxima semana. O desgaste muscular é tratado com cuidados, para não antecipar um retorno sem o camisa 12 estar em plenas condições. Alex faz trabalho de fortalecimento muscular e fisioterapia.

— Temos de intensificar o trabalho com Alex para ver se ele não sente a dor (no tornozelo). Acho difícil ele trabalhar com bola na semana que vem — apontou o diretor médico Paulo Rabello.

Dida e Juan são dúvidas. O goleiro estava poupado desde a intertemporada em Florianópolis, também por desgaste muscular na panturrilha. Como treinou com o grupo ontem à tarde, a expectativa está no seguimento das atividades — e possíveis dores. O zagueiro Juan viu o inchaço do pé diminuir. Ele recebeu uma pancada no amistoso diante do Joinville, sábado passado, e estava em observação. Na última quarta-feira, o zagueiro fez apenas corridas ao redor no gramado. Já o goleiro havia ficado na academia.

— Provavelmente, Juan estará liberado para jogar na quinta — apontou Rabello.

Charles Aránguiz chega a Porto Alegre na noite desta quinta-feira. Liberado pelo departamento de futebol para resolver questões particulares, o chileno conversou com os médicos do clube a respeito de dores no joelho. No dia 18 de julho, uma pancada tirou o principal jogador do Inter da partida contra a Espanha. O camisa 20 realizou tratamento e esteve em campo contra a Holanda e Brasil, nas oitavas de final. Durante o tempo em que ficou no Chile, Aránguiz fez fisioterapia antes de se reapresentar ao Inter. Nesta sexta-feira, será melhor avaliado.

O que diz o diretor médico Paulo Rabello sobre os lesionados do Inter:

Aránguiz, pancada no joelho direito durante a Copa do Mundo. Será avaliado nesta sexta:

“Sabemos que ele tem feito fisioterapia. Temos de observá-lo aqui antes de falar qualquer coisa.”

Otávio, lesão muscular ocorrida na intertemporada em Costão do Santinho. Desfalque certo contra o Corinthians:

“De repente, na semana que vem o Élio Carravetta possa trabalhar com ele. Precisamos de mais uns dias para avaliar. Talvez quarta ou quinta ele faça trabalhos mistos.”

Alex, desgaste muscular e tratamento de uma tenossinovite no tornozelo. Desfalque certo contra o Corinthians:

“Esta quarta-feira, ele correu. Trabalha na academia, também. Temos de ter cuidado pois a lesão envolve a questão do chute.”

Dida, desconforto muscular na panturrilha. Pode estar em campo contra o Corinthians:

“Dida está bem, trabalhou hoje, fez academia, está bem fisicamente. Aumentaremos o trabalho para ele ver como se comporta e se sente ou não a panturrilha.”

Juan, pancada no pé no jogo contra o Joinville. Grande chance de atuar diante do Corinthians:

“Ainda está um pouco inchado (o pé), mas a lesão evoluiu bem. Pode estar em campo, inclusive, em um dos jogos-treino. Provavelnente estará liberado, mas depende da evolução da semana.”

Fonte: Click RBS

Comentários

Comentários

« Voltar